20090215

UM MAR

O Sol estava começando a querer explodir no céu azul marinho estrelado, que a noite vestiu, tonalizado em tons laranja lá no horizonte. Já estava quente, apesar do vento que soprava e o cheiro marinho, envolvia tudo ... aquele murmúrio inesgotável de onda chegando e onda batendo forte nas pedras.

Tranquilamente ela caminhava pela areia da praia, que a noite tinha limpado das pegadas do dia anterior, marcando seus passos, deixando um rastro atrás de si, se dirigindo ao seu lugar predileto de estar, lugar especial de felicidade, quando pulava dentro daquele marzão, cheio de espuma, vibrante como a vida que tem dentro dela, encima de sua prancha de surf. Aquela ponta da praia, onde se conseguia entrar melhor, evitando a correnteza forte.

E aí o mundo era todo dela, e não existia nada melhor que se deixar levar, por todo aquele azul, como se existisse somente ela e o mar, ela e a prancha, e a emoção que sentia em todo o seu corpo, pronto, leve, bronzeado, cabelos dourados de sol...

E ali ela ficava, pegando onda, surfando incansável, pura energia, pura emoção, desenhada na tela fundo azul e branco, mesclando o dourado do sol, e as cores gritantes do seu biquíni....E a manhã crescendo em calor e movimento, e se enchendo de Guarda Sois coloridos, de corpos brilhando, de gente sorrindo, de vendedores passando.

Em certa altura, cansada vem saindo toda molhada, carregando a sua melhor companheira, sua prancha, as gotas correndo por todo o seu corpo dourado que brilha e enterrando a bela prancha azul na areia, se senta, olhando o movimento. Logo passa o vendedor: - Coco!! Coco!! Vai um Coco aí bonita?? E ela sorrindo aceita a sugestão.

Seu coração, esta feliz, a Vida é tão maravilhooooosaa , ela pensa. Como é que uma pessoa pode fazer isso com a gente, mudar tudo de tom, deixar tudo perfeito, e se ter essa sensação que o Mundo é Ela..

Na sua mente uma ansiedade que não consegue controlar, um desassossego, mesmo depois de tanto surf, que normalmente a deixa mais tranquila, em paz , hoje não adiantou, sua mente esta inquieta, sem querer a imagem dela vem e vai, as conversas, o tom da sua risada, e aquele jeitinho que ela tem de fazer bico, quando não gosta de algo.

Um graça, ela pensa, mas que gênio!Engraçado, até isso, a faz gostar mais dela..

E começa a lembrar da noite anterior, onde mais uma vez ela disse adeus!!!
Tem coisa pior que medo na vida?? Tem explicação alguém sentir medo do que não conhece?? Determinar assim que não quer mais, algo que quer tanto???

A Vida é tão simples, por que tem gente que complica???

Tudo bem que a vida dela mudou de repente, que para ela é tudo novo e diferente, mas tem alguma fórmula para não amar alguém?? Não se manda no coração, e ela teima em não entender isso.

Assim seguem seus pensamentos ali sentada, olhando aquele azul, esperando, esperando, e de repente, tudo ficou pálido, o céu perdeu a cor, o mar perdeu, o som parou, tudo é pausa, é suspensão, logo ali, a imagem dela brotou, e nesse momento o Mundo parou, e só tem um som que não consegue parar, é o coração, batendo louco no peito, querendo pular.

E o rosto dela, aquele rosto lindo, se abre num sorriso, um sorriso enorme de alegria, de tudo bem, de eu te gosto.... imediatamente incontrolavelmente o dela também.

E o seus olhos, não conseguem se afastar da imagem dela, chegando, com seu andar de deusa, com a altivez de sacerdotisa, e aquela voz quente te diz, BOM DIA MEU AMOR!!

E o Mar é Ela, e o Sol é Ela, e o Mundo é Ela e o Amor é Ela
E então a praia retoma as cores, os sons, tudo é mais especial, por que ali bem ao seu lado, Ela esta....

Nenhum comentário:

Postar um comentário